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Cartão de crédito Santander foi aprovado ou reprovado – Como saber?

Aprovado ou reprovado – Quando você solicita um cartão de crédito Santander, a exemplo o cartão Free, há três coisas que podem acontecer com seu pedido ou solicitação feita no banco, pelo site online ou no aplicativo mobile.

Como a era digital muita coisa mudou em várias partes do mundo, mas no Brasil as instituições, credores e emissores de cartões ainda utilizam um meio um tanto conservador para aprovar e reprovar uma solicitação de cartão de crédito.

Cartão de crédito Santander foi aprovado ou reprovado

Mas em geral, o status do cartão fica moderado em:

  1. Seu pedido de cartão de crédito pode ser aprovado imediatamente ou após alguns dias.
  2. Seu pedido pode ser colocado em um status pendente ou incompleto.
  3. Seu pedido pode ser imediatamente negado pelo emissor do cartão.

Vamos dar uma olhada em cada um e o que eles significam quando você faz a solicitação de um cartão de crédito:

1. Solicitação de cartão Aprovado

Parabéns! Sua inscrição foi aprovada. Em alguns aplicativos de cartão de crédito ou pelo Internet Banking a aprovação é instantânea.

Foi aprovado, sente-se, relaxe e espere o tempo para seu cartão chegar e começar a usa-lo. Não se esqueça de cumprir os requisitos mínimos de gastos para obter o máximo de pontos no Club Santander Esfera e ganhar muitos bônus!

2. Solicitação de cartão Pendente

Esse status é quando o pedido de cartão de crédito não é aprovado nem negado instantaneamente. O emissor exige uma revisão adicional, geralmente para verificar seu endereço, comprovante de renda, documentação extra, etc.

Isso é muito típico, portanto, não fique chocado se isso acontecer com você. Apenas responda as exigências e espere. Você deve ouvir uma resposta dentro de uma semana ou mais dias.

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3. Solicitação de cartão reprovado ou negado

Infelizmente, você poder receber uma negação do pedido tanto instantânea quanto ao aguardar o término do período de análise.

Ter um cartão negado não é coisa do outro mundo, isso é muito comum, não precisa entrar em pânico.

Existem várias razões pelas quais seu pedido de cartão de crédito pode ser negado. Você sempre receberá uma notificação informando o motivo que o emissor o negou. Ao ser negado, sua pontuação de crédito não é afetada negativamente fica apenas a consulta no seu histórico.

Sua solicitação não foi aprovada, saiba que é difícil saber do emissor exatamente qual o motivo exato da não aprovação, em geral a instituição se limita a dizer que no momento há interesse comercial ou simplesmente, não passou na análise de crédito.

O importante é saber por que você foi negado (se é um problema com sua pontuação de crédito) e melhor trabalhar para aumentar seu score sua pontuação de crédito.

Existem ótimos recursos para ajudá-lo a melhorar sua pontuação de crédito. Mesmo sendo reprovado para um cartão, nada o impede de fazer uma solicitação em outro bandeira ou emissor que esteja disposto a te aprovar, uma alternativa e saber quais os melhores cartões se anuidade por exemplo.

Normalmente, as decisões para aprovado ou reprovado de um cartão de crédito é tomada com base em algoritmos de computador; portanto, conversar com um representante do banco ou emissor pode mudar a decisão em uma reanálise, em alguns casos.

Formas de saber se o seu cartão foi aprovado ou reprovado

Por E-mail – O seu pedido de cartão pode ser realizado de várias formas como já dissemos aqui no www.soliciteseucartao.com.br, no entanto, o resultado da proposta será enviado por e-mail em até 15 dias úteis, o prazo de resposta depende do tipo de perfil do cliente e do cartão de crédito solicitado. Basta aguardar!

Por SMS – Ao preencher o seu cadastro na solicitação é muito importante colocar todas os dados corretamente, inclusive o número do seu celular, essa é uma das formas que o banco ou emissor do cartão enviará a resposta, a senha de acesso e outras mensagens relevantes, via SMS, caso a sua proposta do cartão seja aprovada.

Por Internet Banking – Seja você é correntista ou não correntista do Banco Santander, pelo site www.santander.com.br é possível acessar as vantagens do Internet Banking, pelo site ou aplicativo online é possível fazer o cadastro usando o CPF (Cadastro Pessoa Física). Caso o seu cartão esteja aprovado ele estará disponível na sessão de cartões.

Por Aplicativo Way do Santander – Caso seu cartão solicitado seja aprovado você receberá a senha para acesso e depois o cartão de crédito do Santander físico. Caso receba o acesso no App significa que o pedido foi aprovado pela instituição.

Pelo App também é possível saber o status do plástico, exemplo: status da produção, do envio, pendência de ativação, consultas de limites de crédito etc.

Pela Central de Atendimento ao Cliente – Para ligar para a Central de Clientes por telefone ligue no: 3003-3733 (regiões metropolitanas) ou 0800-725-3733 (demais localidades), pergunte ao atendente qual o status de seu pedido, terá que informar alguns dados pessoais. Acesso aos telefones 0800 do Santander.

Vale mencionar que um cartão de crédito como outro produto financeiro qualquer está sujeito à análise de crédito, podendo ser aprovado ou reprovado de acordo com critérios exclusivos do emissor/administrador e das políticas de crédito em vigor.

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