A solicitação de proposta do cartão de crédito do banco Santander é a parte mais fácil do processo de solicitação, depois de passar por todos os procedimentos, também é possível acompanhada pela internet o status do pedido, saiba como.
Como já descrito em outro artigo, o Banco Santander permite que correntistas e não correntistas solicitem o cartão Santander Free pelo site na internet ou aplicativo, basta que o candidato interessado acesse a página www.santander.com.br.
Proposta para fazer Cartão
Se você preencheu uma proposta do cartão Santander este artigo vai ser útil para você.
Vale mencionar que o acompanhamento do status da solicitação para saber se foi aprovado ou recusado, é feito apenas através dos aplicativos e sites do Santander.
Acompanhamento de propostas dos Cartões Santander.
Como dito, o pedido pode ser feito de diversas formas e na hora, no entanto, a aprovação ou reprovação pode demorar alguns dias úteis após a solicitação (de 5 a 10 dias).
Se aprovado, o solicitante recebe um e-mail ou mensagem por SMS no celular cadastrado informando a senha do cartão.
Para quem é correntista do Santander ou possui outros cartão com a instituição, ao acessar o sistema é possível conferir se o cartão solicitado já consta como aprovado no internet banking, outra forma é pelo App Santander Way.
Depois de aprovado, o banco Santander envia o cartão de crédito fisico em até 15 dias no endereço confirmado no momento da solicitação, mas tem um detalhe, pode demorar mais de acordo com a região.
Status da solicitação de proposta do cartão via internet.
O site do Santander no (link) é exclusivo para solicitações e/ou acompanhamento de propostas de cartões de crédito do Banco Santander, a ferramenta vale para todos os cartões emitidos pelo banco (bandeira MasterCard ou VISA) e também para cartões emitidos em parceria (Co-Branded).
Acesse a página oficial do banco Santander, localize a caixa para informar o CPF (Cadastro de Pessoa Física), coloque obrigatoriamente os 11 números do solicitante do cartão, o CPF deve ser o mesmo que foi informado na proposta feita anteriormente.
Para quem não é cadastrado o sistema redirecionará para uma página de cadastro e solicitação de cartão. Nesse cadastro é preciso informar alguns dados como:
- Nome completo
- Telefone Residencial, Comercial e Celular
- Email principal
- Data de nascimento e gênero
- Endereço residencial
- e outros dados…
Muitos cartões feito online por exemplo a aprovação e reprovação da proposta é imediata, no entanto, outros não.
Bom, ainda tem o lado negativo, principalmente a proposta do cartão for indeferida, ou seja, a proposta foi recusada, nesse caso, o solicitante só poderá fazer uma nova tentativa após 180 dias ou 6 meses.
Quanto a proposta não é aprovada por qualquer motivo que o banco encontrou, ainda é possível ter acesso ao resultado, contudo, a instituição não informa detalhes do porque a solicitação foi recusada ou indeferida.
Vale mencionar, que alguns cartões do Santander não são como cartões sem consulta, então é importante lembrar que toda solicitação está sujeita a análise de crédito e que ao preencher uma proposta para aquisição de cartão, não há garantia de 100% de aprovação.
Meu cartão Santander foi aprovado?
Como saber se meu cartão Santander foi aprovado? Em alguns tipos de cartões do Santander a análise de crédito e documentação é mais rigorosa, por isso, pode demorar até 15 dias para ter uma resultado se foi ou não aprovado.
Se você preencheu uma proposta de cartão de crédito online, entenda que pode demorar até 15 dias úteis para ser concluída.
A maioria dos cartões de crédito utilizam o e-mail do cliente ou o celular via SMS para informar a aprovação ou recusa. Se caso nenhuma mensagem chegou para você em nenhuma dessas formas, veja como consultar sua proposta abaixo.
Não adianta fazer a proposta pelo site ou aplicativo e daqui uma semana tentar saber o status, espere pela análise e o contato do Santander, nas duas hipóteses o banco vai se comunicar como o solicitante.
Contato por e-mail.
Quanto você iniciar o preenchimento de uma proposta de cartão do Santander pela internet, com certeza chegará em sua caixa de seu e-mail, maiores instruções para aguardar o período de análise de crédito e análise documental para avaliação.
— Após os dias, o banco envia uma mensagem em e-mail cadastrado com o resultado da proposta do cartão de crédito.
Contato por SMS
Muitos emissores de cartões, assim como o banco Santander, utilizam o serviço de SMS para enviar mensagens para seus clientes, nesse caso, será disparado um SMS com um sim ou não referente a aprovação da proposta.
Fique atento ao preencher os seus dados corretamente na solicitação, inclusive use seu melhor email, e confira sua caixa de mensagens regularmente depois de cadastrado a sua proposta.
Contato via Internet Banking.
Pelo Internet banking é a maneira mais fácil de saber se um pedido de cartão no Santander foi aprovado.
Se você é correntista e fez a solicitação do seu primeiro cartão ou um novo cartão direto pela conta bancária.
- Acesse o site do Santander
- Entre com seus dados de login = CPF e Senha
- Procure no Menu Principal > Cartões
- Se aparecer listado um novo cartão Santander na aba, ele já foi aprovado.
Central de Atendimento 4004 e 0800.
Se quiser, após a primeira semana do preenchimento da proposta do cartão, você pode entrar em “contato com o Santander Cartões” para saber se o seu pedido de cartão foi aprovado.
Ligue para o Santander:
- 4004 3535 – (capitais e regiões metropolitanas)
- 0800 702 3535 – (demais localidades)
- 0800 723 5007 – (pessoas com deficiência auditiva e de fala)
- 0800 762 7777 – (SAC)*
- 0800 771 0401 – (SAC para deficientes auditivos e de fala)
Caso sua resposta não tenha de boas notícias, e não passou na análise de crédito?
Pode ser por causa do histórico ou pontuação de crédito baixa do seu CPF.
Essa pode ser a hora de tentar melhorar o que é score. Ou rever o histórico de crédito junto ao SPC, Boa Vista ou Serasa.
Descubra como aumentar o seu score para não ter que passar por situação de não aprovação de cartão ou qualquer outro tipo de solicitação de crédito.